dicas & info

Estamos no litoral norte de Alagoas. O município de São Miguel dos Milagres fica 100 Km ao norte de Maceió, e a viagem até a pousada leva cerca de uma hora e meia. O acesso também pode ser feito por Recife (PE), que fica a uma distância de 160 Km, um trajeto que pode ser feito de carro por aproximadamente três horas na direção sul. A pousada oferece serviço de translado desde Maceió, Recife e cidades vizinhas. Consulte nossa equipe para saber mais.

Temos wi-fi nos bangalôs e nas áreas comuns.

Não há telefones nos quartos. Caso precise fazer ou receber uma chamada, é possível fazê-lo da recepção.

Precisa de algo? Atendemos nossos hóspedes via WhatsApp a qualquer hora do dia.

Na região, há cobertura das principais operadoras de celular.

São Miguel dos Milagres tem apenas um caixa eletrônico do Bradesco e uma casa lotérica. Por isso, recomendamos que, além do cartão de crédito, tragam um pouco de dinheiro e algumas folhas de cheque já que grande parte dos passeios e alguns restaurantes, lojas de artesanato e demais serviços só aceitam pagamento em espécie.

A Pousada da Amendoeira aceita cheques, cartões Visa e MasterCard.

Em São Miguel dos Milagres faz calor o ano todo. As temperaturas variam entre 22 ºC (mínima) e 35 ºC (máxima). O período de chuvas ocorre de maio a julho.

NA MALA

Aposte em roupas leves e confortáveis. Não se esqueça dos trajes de banho, chinelos e sandálias, e do tênis esportivo para caminhadas. Bermudas, camisetas, saias leves e vestidos de verão são sempre bem-vindos. Uma blusa, jaqueta ou xale pode ser muito útil nos dias de vento e estação de chuvas. Por fim, protetor solar, óculos de sol e chapéu são essenciais!

PRIMEIROS SOCORROS

A pousada dispõe de um kit de primeiros socorros e há farmácia no povoado. Sugerimos que você traga uma pequena bolsa com alguns artigos básicos, como band-aids, antisséptico, analgésico, antialérgico, repelente, protetor solar, loção pós-sol e qualquer outra medicação que você tome com frequência.

DEIXE EM CASA…

Nos bangalôs você encontrará secador de cabelo, amenidades para banho, guarda-chuva, kit de ginástica e repelente de tomada.

Por ser uma região de turismo de base comunitária, muitas vezes com mais procura do que oferta, sugerimos que os passeios sejam agendados com antecedência, principalmente em feriados e na alta temporada. O turismo de observação do peixe-boi marinho tem limite de visitas diárias. Entre em contato conosco para fazer sua reserva ou caso precise de mais informações.

Aqui na Amendoeira nós fazemos de tudo para facilitar sua experiência de viagem com os pequenos e tornar a estadia da família o mais confortável possível. Para os transfers, oferecemos cadeirinha, bebê conforto e boosters. Nos bangalôs, há a opção de colocar berço e banheirinha.

No restaurante temos cadeirão e cadeirinhas infantis. Para as refeições, podemos preparar desde sopinhas e papinhas até pratos “kids” com opções de carne, peixe ou frango, legumes e verduras, arrozes e massas. Para sua comodidade, podemos esterilizar mamadeiras e chupetas no micro-ondas. Se preferir, guardamos as comidinhas congeladas que você trouxer.

Seguindo todos os protocolos fornecidos pelos órgãos internacionais de saúde, pelo Ministério da Saúde e pelo Estado de Alagoas, elaboramos um plano de funcionamento que leva em consideração a experiência completa de nossos hóspedes, desde a chegada à pousada até o check-out, para garantir a você férias inesquecíveis e seguras. 

Conheça mais detalhes a seguir.

 

ESTAMOS PRONTOS PARA RECEBER VOCÊ!

A pousada é higienizada com produtos de limpeza de grau hospitalar e adotamos padrões rígidos de higiene e limpeza. Oferecemos álcool em gel em todas as áreas comuns e de serviço.

 

UMA EQUIPE PREPARADA

Cada membro de nossa equipe é treinado para adaptar seu trabalho considerando os novos hábitos de conduta e higiene. Todos os membros da equipe utilizam máscaras na pousada. A equipe utiliza equipamentos de proteção individual, faz frequentemente a higienização apropriada das mãos e emprega procedimentos operacionais para garantir seu conforto e segurança em todos os momentos. 

 

CANAIS DIGITAIS

Além de nosso serviço personalizado e atencioso, oferecemos também a opção de serviço por canais digitais (WhatsApp e mensagens de texto). Por meio deles é possível fazer check-in, pedidos de restaurante, agendamento de passeios, solicitações de serviço e conferência de conta antes do check-out. Pensando na sua segurança, nossos cardápios e livro de informações gerais serão disponibilizados por meio digital. 

 

COMIDA COM SEGURANÇA E AFETO

Nossos espaços de refeições foram reorganizados de maneira a permitir que os hóspedes mantenham uma distância segura entre si. Os membros da nossa equipe de atendimento usam equipamentos de proteção individual e mantem um distanciamento apropriado durante todo o serviço. A equipe da cozinha adota processos rigorosos no manuseio de alimentos e na realização da limpeza para garantir sua saúde e segurança. 

 

Conforme novas informações e protocolos forem disponibilizados, continuaremos a aumentar nossos esforços para manter você seguro. Em momentos como este, nossa equipe está aqui para ajudar, garantindo que você e seus entes queridos tenham uma estadia agradável, memorável e, o mais importante, segura, em sua casa longe de casa. 

 

Por favor, note que ao ficar conosco você:

– tem plena ciência dos sintomas da Covid-19 e confirma que nenhum dos hóspedes relacionados à sua reserva apresenta tais sintomas na chegada à pousada.

– você compreende perfeitamente que a Pousada da Amendoeira, apesar de seus esforços para diminuir o risco de contaminação, não pode garantir que sua propriedade ou seus funcionários estejam livres do corona vírus. Portanto, ao permanecer em nossa propriedade ou em qualquer outro local de acomodação pública, os hóspedes assumem o risco inerente de exposição.

 

Para a saúde e segurança de todos, e para reduzir a propagação da Covid-19, recomendamos aos nossos hóspedes e visitantes a:

– seguir todas as diretrizes recomendadas pelos órgãos de saúde relativas à Covid-19

– utilizar máscaras nas áreas comuns da pousada, principalmente quando em contato com a equipe ou outros hóspedes

– manter uma distância segura de 1,5 m de membros da equipe e/ou demais hóspedes

– lavar as mãos frequentemente com água e sabão e fazer uso constante de álcool em gel, disponíveis em todas as áreas comuns da pousada e nos bangalôs

– isolar-se em sua acomodação e informar a pousada imediatamente se apresentar febre (37,5° C ou mais), começar a se sentir febril ou desenvolver outros sinais ou sintomas da doença.

 

Ao realizar a sua reserva conosco, você declara estar ciente das medidas aqui descritas e compreende que tomamos estas medidas para garantir que você tenha uma estadia agradável e segura.