dicas & info

Estamos no litoral norte de Alagoas. O município de São Miguel dos Milagres fica 100 Km ao norte de Maceió, e a viagem até a pousada leva cerca de uma hora e meia. O acesso também pode ser feito por Recife (PE), que fica a uma distância de 160 Km, um trajeto que pode ser feito de carro por aproximadamente três horas na direção sul. A pousada oferece serviço de translado desde Maceió, Recife e cidades vizinhas. Consulte nossa equipe para saber mais.

Temos wi-fi nos bangalôs e nas áreas comuns.

Não há telefones nos quartos. Caso precise fazer ou receber uma chamada, é possível fazê-lo da recepção.

Precisa de algo? Atendemos nossos hóspedes via WhatsApp a qualquer hora do dia.

Na região, há cobertura das principais operadoras de celular.

São Miguel dos Milagres tem apenas um caixa eletrônico do Bradesco e uma casa lotérica. Por isso, recomendamos que, além do cartão de crédito, tragam um pouco de dinheiro e algumas folhas de cheque já que grande parte dos passeios e alguns restaurantes, lojas de artesanato e demais serviços só aceitam pagamento em espécie.

A Pousada da Amendoeira aceita cheques, cartões Visa e MasterCard.

Em São Miguel dos Milagres faz calor o ano todo. As teperaturas variam entre 22 ºC (mínima) e 35 ºC (máxima). O período de chuvas ocorre de maio a julho.

NA MALA

Aposte em roupas leves e confortáveis. Não se esqueça dos trajes de banho, chinelos e sandálias, e do tênis esportivo para caminhadas. Bermudas, camisetas, saias leves e vestidos de verão são sempre bem-vindos. Uma blusa, jaqueta ou xale pode ser muito útil nos dias de vento e estação de chuvas. Por fim, protetor solar, óculos de sol e chapéu são essenciais!

PRIMEIROS SOCORROS

A pousada dispõe de um kit de primeiros socorros e há farmácia no povoado. Sugerimos que você traga uma pequena bolsa com alguns artigos básicos, como band-aids, antisséptico, analgésico, antialérgico, repelente, protetor solar, loção pós-sol e qualquer outra medicação que você tome com frequência.

DEIXE EM CASA…

Nos bangalôs você encontrará secador de cabelo, amenidades para banho, guarda-chuva, kit de ginástica e repelente de tomada.

Por ser uma região de turismo de base comunitária, muitas vezes com mais procura do que oferta, sugerimos que os passeios sejam agendados com antecedência, principalmente em feriados e na alta temporada. O turismo de observação do peixe-boi marinho tem limite de visitas diárias. Entre em contato conosco para fazer sua reserva ou caso precise de mais informações.

Aqui na Amendoeira nós fazemos de tudo para facilitar sua experência de viagem com os pequenos e tornar a estadia da família o mais confortável possível. Para os transfers, oferecemos cadeirinha, bebê conforto e boosters. Nos bangalôs, há a opção de colocar berço e banheirinha.

No restaurante temos cadeirão e cadeirinhas infantis. Para as refeições, podemos preparar desde sopinhas e papinhas até pratos “kids” com opções de carne, peixe ou frango, legumes e verduras, arrozes e massas. Para sua comodidade, podemos esterilizar mamadeiras e chupetas no micro-ondas. Se preferir, guardamos as comidinhas congeladas que você trouxer.