experiências

Passar o dia na praia sem se preocupar, fazer longas caminhadas, dar um mergulho demorado entre um drinque e uma água de coco… Nada melhor do que não fazer nada – e aqui as opções de como aproveitar o tempo são diversas. Escolha entre deitar-se na rede ou nas espreguiçadeiras, seja para ler um livro ou cochilar à sombra da amendoeira, ou simplesmente apreciar o pôr do sol ou o nascer da lua.

Quem prefere aventurar-se além dos limites da pousada tem acesso gratuito às nossas bicicletas para explorar os arredores – e ainda pode alugar equipamentos para a prática de esportes aquáticos. Seja qual for o mood, você vai encontrar a experiência ideal para relaxar e se entregar ao luxo de simplesmente aproveitar a vida.

PA-experiencias-01PA-experiencias-03PA-experiencias-05PA-experiencias-04PA-experiencias-02

massagem

Deixe que mãos afortunadas transportem você para um momento de indulgência e serenidade em nosso gazebo à beira-mar ou no conforto do seu bangalô.

bicicleta

Curta a praia ou explore os povoados ao redor com as bicicletas à disposição dos hóspedes – algumas de nossas bikes têm quadro feito de pet reciclada.

esportes aquáticos

Aproveite a maré alta para remar: você pode alugar na própria pousada caiaques e pranchas de stand up ou utilizar as nossas máscaras e snorkels para explorar os recifes.

piscinas naturais

Em frente à pousada, as piscinas naturais convidam a um passeio inesquecível. Ótima chance de ver de perto alguns exemplares da fauna marinha local e ainda fazer boas fotos.

passeios de jangada

Este é um jeito típico de conhecer as piscinas naturais, observar exemplares da fauna marinha, como as tartarugas, explorar rios e manguezais, conhecer as praias vizinhas ou curtir momentos a dois durante o pôr do sol.

peixe-boi

O rio tatuamunha, a 3 km da pousada, é o santuário do peixe-boi marinho. Alguns deles são resgatados e monitorados antes de serem reintroduzidos em seu habitat. O passeio de jangada com guias da comunidade é uma boa oportunidade para conhecê-los.

cultura local

Faça um passeio cultural pelos mirantes, povoados e lojinhas de artesanato da região – estas normalmente funcionam nas casas dos próprios artesãos, que utilizam como matéria-prima diferentes partes do coqueiro e palha de bananeira, entre outros elementos.

trilhas ecológicas

Uma caminhada guiada por biólogos oferece a chance de conhecer ambientes costeiros, passando por praia, restinga, estuário e manguezal e ainda fazer uma parada para um banho na foz do rio Tatuamunha.

praias vizinhas

Nosso paraíso natural quase inexplorado é composto por quilômetros de outras praias que podem ser visitadas a partir da pousada. Alguns exemplos são a Praia do Morro, com suas belíssimas falésias, e a Praia do Patacho, com suas águas calmas e claras.